Rádio Imprensa

Franca estreia sexta-feira na Copa São Paulo Júnior – AIRTF

Franca estreia sexta-feira na Copa São Paulo Júnior

porairtf

Franca estreia sexta-feira na Copa São Paulo Júnior

O estádio Lanchão recebeu os últimos retoques em seu gramado e nas demais instalações para o início nessa sexta-feira, 3, da etapa regional da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a cidade estará representada pela Francana/Rosen Boys, fazendo sua estreia às 19h15 contra o Fluminense do Piauí. Logo depois o segundo jogo envolverá o atual campeão paulista, o Corinthians enfrentando ao Retro de Pernambuco.

     Nesses últimos dias a Prefeitura através da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) e sua Secretaria de Esportes e Cultura, com o apoio de equipes de obras, trabalharam sem cessar nas melhorias internas do gramado, retirando pragas, replantando e fazendo a poda periódica, além de ajustes na iluminação. De acordo com técnicos que visitaram o campo essa semana, houve uma melhora substancial nas condições em que estava quando do término do campeonato da Paulista em que a Francana participou.

    A realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior na cidade é patrocinada integralmente pela Prefeitura, garantindo estrutura de estadia, treinamento e deslocamento das agremiações visitantes. Dessa fase sairão classificadas as duas primeiras colocadas e segundo o técnico da Francana/Rosen, Gustavo Alvino, o Cocão, o esforço é para avançar nessa fase e com um diferencial, utilizando cerca de 90% de atletas formados na própria cidade e região.

    Além de Franca a Federação Paulista de Futebol, organizadora maior do certame estará com sedes regionais em Araraquara, Bauru, Itu, Bauru, Itapira, Mogi das Cruzes, Capivari, Marília, Diadema, Cravinhos, Sertãozinho, Jundiaí, Porto Feliz, Assis, Tanabi, Suzano e Taubaté. A Copa será disputada do dia 3 de janeiro e vai até o dia 25, quando acontece a final em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Serão 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição.

   Com todos os Estados do país representados, essa é uma das maiores competições de categorias de base do Brasil, com 32 chaves e a previsão de 128 participantes e a baixa do Flamengo do Rio, que nos últimos dias desistiu de participar. A segunda rodada em Franca, será no dia 6, segunda-feira com Francana x Retrô às 19h15 e logo em seguida Corinthians x Fluminense. A rodada final dessa fase será no dia 9, quinta-feira com Retrô x Fluminense na preliminar e às 21h30, Francana x Corinthians.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca

Sobre o Autor

airtf administrator