Com o slogan Para a vida continuar, é preciso se cuidar! Faça a sua parte contra a covid-19, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está veiculando em suas redes sociais uma nova campanha para reforçar a importância da população de manter os cuidados para a prevenção da doença.

O diretor-presidente substituto da Agência, Rogério Scarabel, reconhece que o momento é crítico e que passado um ano da pandemia, o cenário continua preocupante, mesmo com a chegada da vacina.

Segundo ele, a mensagem da campanha é a de ressaltar a necessidade de cuidados individuais e de proteção para todos. E faz um alerta especial para quem tem cirurgia eletiva agendada. “Conversem com seus médicos sobre a possibilidade de adiá-las, já que nesse momento há uma sobrecarga tanto para os profissionais de saúde, quanto para a capacidade de atendimento dos hospitais além, é claro, do risco de contágio.”

A ANS é responsável pela regulação dos planos de saúde no país. É a agência que controla e fiscaliza as empresas para assegurar os direitos do consumidor.

Fonte: Agência Brasil