A Prefeitura está mais uma vez, com inscrições abertas para empresas de pequeno e médio portes, que desejam participar em Gramado-RS, do Salão Internacional de Couro e Calçados (SICC), com prazo encerrando nesta quinta-feira, dia 8. Muitas consultas e empresários estão buscando informações, cabendo lembrar que serão proporcionadas oportunidades para 14 empresas, que poderão mostrar seus produtos, especialmente os lançamentos Primavera /Verão deste ano, com suas coleções de calçados e acessórios.

A Secretaria de Desenvolvimento está à frente dessa iniciativa, cuidando dos detalhes e oferecendo as orientações. Trata-se da organização de um espaço coletivo com estandes individuais para até 14 indústrias.  O evento está programado para ser realizado no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos de Gramado, entre os dias 24 e 26 de maio. Junto com a inscrição, deve ser apresentada a documentação solicitada no edital que foi publicado.

Seleção

Serão selecionadas as empresas que melhor se adequarem aos objetivos do evento e as atividades desenvolvidas por elas. Havendo, mais empresas interessadas do que o número indicado, serão selecionadas àquelas que, primeiro, se manifestarem. A Prefeitura de Franca irá subsidiar parte da área de montagem do espaço coletivo, cujo valor será de R$ 50 mil, dividido, de forma igualitária, entre os selecionados.

As empresas participantes deverão efetuar contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo da montagem de estandes e outros), que terão os seus atos determinados, após a definição do número real de empresas participantes. Esse apoio é destinado às micro e pequenas empresas, sediadas em Franca, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios (cintos, bolsas e outros) compatíveis com o evento apoiado: SICC 2021.

Entre as exigências do edital, está o protocolo até o dia 8, deste mês, das 8h às 16h30, da documentação na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços (Parque Fernando Costa). Não serão aceitos “fax” ou “e-mail” de nenhum documento e a Secretaria de Desenvolvimento emitirá parecer sobre cada um dos interessados, que apresentarem a documentação, avaliando se as empresas estão aptas a receber o apoio.

Informações e outros esclarecimentos podem ser solicitados, através do e-mail: sede@franca.sp.gov.br e edital, em sua integra, pode ser consultado no Diário Oficial do dia 9 de março, através do site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca