As equipes da Patrulha Covid atuaram neste final de semana, por toda a cidade, com a realização de inspeções em estabelecimentos comerciais e festas clandestinas, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar, cujas denúncias foram registradas pelo canal Covizap.

Mariela Toscano, responsável pelas Vigilâncias Sanitária e Ambiental, informou que os fiscais visitaram 12 pontos comerciais, entre bares e restaurantes para a averiguação de aglomerações de pessoas, porém nenhuma denúncia foi comprovada, tendo em vista, que os locais estavam cumprindo o percentual de 80% da capacidade local de público permitido pelo decreto municipal 11.299, de 28 de julho deste ano, em vigor desde o início deste mês.

Segundo ela, as equipes estão realizando um trabalho orientativo para o cumprimento da legislação municipal e dos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, observando o distanciamento social, uso obrigatório de máscara, horários e limite de clientes nos estabelecimentos.

Mariela comentou também sobre as denúncias de festas clandestinas realizadas em condomínios de chácaras próximas a Franca, nas rodovias vicinais sentido Cristais Paulista e Restinga, porém estavam fora do perímetro urbano do município. De acordo com o decreto municipal 11.299 não são permitidos eventos, festas e convenções.

As denúncias poderão ser feitas pelo Covizap, no telefone 99917-2802.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca