A Prefeitura volta a realizar neste sábado, 30, mais um Arrastão da Limpeza, que vai atender os 12 bairros da Região Sul, a partir da Morada do Verde até o prolongamento do Santa Bárbara. Essa operação será coordenada por equipes da Secretaria de Meio Ambiente, com os caminhões percorrendo as ruas, a partir das 7h30, recolhendo materiais e objetos, em geral (móveis e utensílios domésticos que as pessoas desejam descartar), entre outros).

Esse tipo de operação tem duplo objetivo, o primeiro de facilitar a vida das pessoas residentes nos bairros, no tocante ao descarte correto de objetos que não utilizam mais e outro é diminuir os eventuais focos de larvas do mosquito da dengue, retirando materiais que possam ficar com água parada. Com o intuito de conscientizar e orientar as pessoas, a Vigilância Ambiental realizou no último sábado, com 23 agentes nos Jardins Aeroporto 1, 2 e 3 e Santa Bárbara, um trabalho de campo, com a distribuição de folhetos sobre o Arrastão do próximo sábado, 30, solicitando aos moradores para que separem os materiais, que desejam descartar e deixem sobre as calçadas a partir das 7h.

Essas abordagens voltarão a ser feitas em outros bairros adjacentes que não foram visitados na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 7h30, com a mesma finalidade, esclarecer sobre os cuidados que devem ser observados.

Confira a relação dos 12 bairros, que serão atendidos com o Arrastão:

01) Morada do Verde

02) Vale da Lua Azul

03) Jardim Alvorada (anexo ao Parque Novo Mundo)

04) Parque Novo Mundo

05) Jardim Primavera

06) Parque das Árvores

07) Jardim Aeroporto I

08) Jardim Aeroporto II

09) Jardim Aeroporto III

10) Jardim Aeroporto IV

11) Jardim Aviação

12) Jardim Santa Bárbara e Prolongamento

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca