A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Canil Municipal, realiza na próxima terça-feira, a 7ª edição do Leilão de Animais, a partir das 9h30, na sede da unidade. Ao todo, serão disponibilizados 9 equinos e 2 muares.

Os animais destinados para leilão são os que foram resgatados, após o recebimento de denúncias, soltos e abandonados em vias públicas e mesmo com a notificação publicada no Diário Oficial do Município, os proprietários não efetuaram a recolha. De acordo com o Canil Municipal, desde fevereiro deste ano, quando foi realizado o primeiro leilão, já foram arrematados 63 animais.

Este trabalho de recolha, coordenado pelo Canil Municipal, em parceria com a Guarda Civil, já efetuou mais de 200 resgates de animais de grande porte abandonados. Na oportunidade, os animais que são recolhidos são encaminhados ao Canil Municipal, onde passam por uma inspeção para a verificação se possuem o microchip e, se caso não possuírem, é feita a aplicação do dispositivo.  

Esta tecnologia de microchipagem de bovinos, equinos e muares possibilita a identificação e informações sobre os animais, que já passaram pela unidade, anteriormente, e também para o controle de informações, tendo em vista que, em casos de acidentes, os proprietários sejam responsabilizados pelos danos registrados.

Os interessados em participar do leilão, poderão comparecer ao Canil no dia e horário marcados, respeitando os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social. Para visitações é necessário entrar em contato pelo telefone (16) 3703-9389.

O Canil Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 12h às 16h30, na rua José Gianezela, 415, City Petrópolis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca