A Prefeitura de Franca está com dois procedimentos abertos, mediante licitação para a contratação de empresas para os serviços de captura e o recolhimento de animais de pequeno e grande portes e outra para a realização de castração e esterilização de cães e gatos.  Ambos foram autorizados prefeito Alexandre Ferreira, considerando que são serviços de fundamental importância para a população, segurança das pessoas e que estavam inativos desde o ano passado.

O primeiro processo trata da contratação do serviço de gerenciamento, operacionalização, captura, recolhimento de animais de pequeno e grande portes em vias públicas e áreas de preservação permanente. As empresas especializadas nesse tipo de trabalho podem obter a íntegra do edital pelo site da Prefeitura, já que as propostas poderão ser apresentadas até às 9h, do próximo dia 3 de maio, sendo que a abertura dos envelopes, estando a documentação em ordem, ocorrerá 30 minutos depois na sala da Comissão de Licitações (Copel), rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

Castração/Esterilização

O segundo processo envolve a contratação de prestador de serviço que faça a castração/esterilização de cães e gatos, voltado a um público específico, de maior necessidade e tem como objetivo, dentre outros, reduzir a proliferação de animais comunitários nas vias urbanas. Objetiva também, facilitar para àqueles que têm seu animal de estimação e não reúnem condições de custear um procedimento dessa natureza.

O recebimento das propostas dos lotes vai até às 8h30 do dia 10 de maio, seguido da abertura das mesmas e respectivos lotes. O edital completo, com as demais informações, pode ser consultado a partir desta sexta-feira, no portal eletrônico: www.licitacoes-e.com.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca