A Secretaria de Meio Ambiente confirmou para o próximo dia 19, deste mês, às 09h30, no Canil Municipal, a realização do segundo leilão público de animais de grande porte, deste ano, recolhidos na cidade até a primeira quinzena de abril. Estarão disponíveis para o leilão, 10 equinos e um muar.

As pessoas interessadas poderão visitar o local e conhecer os animais até o próximo dia 18, mediante o agendamento prévio pelo telefone 3703-9389, durante o expediente comercial e na data informada, se apresentarem no local, seguindo os protocolos sanitários recomendados para a prevenção a Covid-19.

A grande maioria desses animais foi recolhida, em vias públicas da cidade e seus proprietários não fizeram a retirada dos mesmos, depois de feita a publicação no Diário Oficial do Município, conforme exige a legislação. Outros foram encontrados abandonados e sem os necessários cuidados.

O canil fica na rua José Gianesela, 415, bairro City Petrópolis. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3703-9389. Este é o segundo leilão feito pela Prefeitura. O primeiro ocorreu em 24 de fevereiro e o terceiro já está sendo planejado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca