Franca vai sediar na próxima terça-feira, 5, a quarta edição do Retoma SP, evento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, em parceria com a Prefeitura de Franca.

Durante toda a terça-feira, das 8 às 16h, na Praça Central Nossa Senhora da Conceição, em formato de mutirão, serão prestadas diversas opções de atendimentos e serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores, que necessitam de auxílio, neste momento de retomada da economia, que poderão ter acesso aos serviços.

Neste dia, estarão reunidos, em único lugar, unidades estaduais como o Poupatempo (serviços digitais),  Mutirão do Emprego (com apoio do PAT), Banco do Povo, Empreenda Rápido (incluindo Empreenda Mulher), Cursos Novotec e Via Rápida, Bolsa do Povo (incluindo Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, SP Acolhe e Vale Gás), serviços da JUCESP, SEBRAE-SP,  Produtos Técnicos FDE, encaminhamento profissional para PCDs (Pessoas com Deficiência) com Meu Emprego – Trabalho Inclusivo,  crédito no DesenvolveSP, orientação e ofertas InvestSP, além de universidades, como Unesp e Univesp.

O Retoma SP será realizado, em cumprimento aos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e as orientações aos interessados em participar do evento são para que utilizem máscara de proteção, durante toda a permanência no local, controle de público, distanciamento social e aferição da temperatura. As pessoas deverão portar o cartão de vacinação, seja físico ou digital, que pode ser acessado pelos aplicativos Poupatempo digital ou ConecteSUS. Será proibido o consumo de alimento no local. 

O evento contará com a presença de Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado e Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que participam do cerimonial de abertura, às 09h30.

RetomaSP – Dia: 05/10/21 – Terça-feira

Horário: 8h às 16h.

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição – Centro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca