A programação dos 197 anos de Franca, a serem comemorados no próximo domingo, 28, segue sendo cumprida. Na última quarta-feira foi realizada a formatura dos alunos da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical – Roberto Ambrósio Topete), no Teatro Municipal, com a apresentação do coral da instituição, com cerca de 30 participantes.

Para este sábado, na Praça Carlos Pacheco, estão programados eventos culturais a partir das 9h, com a “Feira Franca Feito a Mão”, oficinas e um aulão Mix Dance, abertos a toda comunidade e outra apresentação de dança por volta do meio dia.

Na noite de sábado, outro atrativo cultural, gratuito, será no Teatro Municipal, com duas sessões do Stand-Up “Aconticido!”, com o comediante Chico Lorota, começando às 20h e 21h. Os ingressos começaram a ser distribuídos na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, limitados a duas unidades por CPF.

Bolo no domingo

Para a manhã de domingo, está previsto um passeio de bike pelas principais ruas e avenidas da cidade, organizado pelo Núcleo de Hemoterapia (Hemocentro), com o apoio da FEAC, para divulgar a campanha de doação de sangue.       A concentração está marcada para às 7h, no próprio Hemocentro, ao lado do NGA, com saída e destino até o Poliesportivo. Os organizadores solicitam aos participantes, que façam uso de máscara e os equipamentos de proteção para o ciclismo.

Para garantir uma estrutura confortável e segura em termos sanitários, a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), junto com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Franca e região, trabalha nos ajustes finais para oferecer à população, um bolo gigante, no domingo, a partir das 9h30, no Parque Fernando Costa. O produto deve ser distribuído em recipiente descartável, de tal forma que o processo se desenvolva com maior rapidez, onde as pessoas serão orientadas a não se aglomerarem e nem permanecerem nas imediações do galpão de distribuição.

À noite, no mesmo domingo, os atrativos complementares estão reservados para o acionamento da decoração de Natal, a partir das 20h, seguido de apresentação da Orquestra Sinfônica de Franca. Essa exibição da Orquestra terá como local, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca