O Fundo Social de Solidariedade está com vagas abertas para o Curso de Confeccionador de Bolsas de Couro ou Sintético, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Estão disponíveis, 16 vagas para pessoas, que tenham mais de 18 anos e poderão se inscrever, através do Programa “Caminho para o Emprego”, no site da Prefeitura, através do link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . 

O curso terá início no dia 9 de agosto, com duração até novembro, deste ano. As aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 13h às 17h, na sede do Fussol, que fica no Colégio Champagnat. 

O curso de Confeccionador de Bolsas de Couro e Sintético objetiva o desenvolvimento de competências relativas à execução e operação de corte e costura de bolsas, nos materiais em sintético e couro.   

Dentre os 15 cursos em andamento, oferecidos, gratuitamente, pelo Fundo Social, estão: “Temperos e Condimentos”; “Plantas Medicinais”; “Confeitaria”; “Técnico em Barbearia”; “Auxiliar de Cabelereiro”; “Designer de Sobrancelha”; “Alongamento de Cílios”; “Alongamento de Unhas”; “Iniciante e Avançado de Moulage”; “Moulage e Modelagem” e “Modelista e Confeccionador de Bolsas em Couro”. 

No total, através destes cursos, estão sendo atendidos 210 alunos, que receberão o certificado de conclusão e estarão aptos para o mercado de trabalho, gerando renda familiar.

Ainda tem Vagas

Ainda estão disponíveis algumas vagas para os cursos de Produção de Pizzas e Cupcake, que serão iniciados no começo de agosto, nos bairros. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link do Programa ‘Caminho para o Emprego’ –  

https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca