O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta quarta-feira, 11, a disponibilização do serviço de Telemedicina para os pacientes, que apresentarem casos leves da COVID-19. A medida visa garantir ainda mais otimização nos atendimentos e possibilidade de tratamento para pacientes sem a necessidade de se deslocarem às unidades de saúde da rede pública.

    O serviço terá início na próxima segunda-feira, 16, pelo WhatsApp (16) 3711-9592 ou com acesso direto pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, através do link ‘Telemedicina’, que será direcionado para o WhatsApp. O paciente com sintomas leves de Coronavírus deve digitar a opção Telemedicina. Os servidores providenciarão o prontuário eletrônico e, posteriormente, o médico fará contato por videochamada, para que o paciente passe por consulta e receba as orientações necessárias.

    De acordo com o prefeito, os pedidos de exames e a receita médica também serão encaminhados pelo WhatsApp, garantindo que o tratamento seja iniciado. Inicialmente, o serviço de Telemedicina funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12 horas.

    Além de facilitar a vida dos pacientes, a Telemedicina é uma medida da Secretaria de Saúde para monitorar os casos de Covid, que têm aumentado nas últimas semanas.

    O Boletim Epidemiológico, divulgado na semana passada pela Secretaria de Saúde, indicou que no período de 31 de dezembro de 2.022 a 6 de janeiro, Franca registrou 579 novos casos, chegando a 91.140 pessoas infectadas pela doença, desde o início da pandemia e 7 novos óbitos, atingindo 1.235 mortes. A taxa de letalidade da COVID-19 no município é de 1,36%. A média móvel atual, ainda segundo o boletim, foi de 689, ou seja, uma variação maior de 57,4.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca