Franca encerrou sua participação em terceiro lugar na classificação final da 25ª edição dos JOMIS (Jogos da Melhor Idade), realizados em Barretos, no período de 22 e 28 de maio, pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado, com apoio do município sede. A cidade registrou 130 pontos, antecedida por Ribeirão Preto, que foi a campeã, com 170 pontos e Jaboticabal, vice-campeã, com 143 pontos na classificação final da competição.

     O evento contou com a participação de cerca de 1.600 atletas, com idade de 60 anos ou mais, de 48 municípios da 5ª Região Esportiva, que envolve as Diretorias de Esportes e Lazer de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara.

    Com uma delegação de 110 atletas, apoiados pela Prefeitura de Franca, através do Fundo Social de Solidariedade e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Franca conquistou medalhas de ouro no Tênis de Mesa Feminino ‘A’, Tênis de Mesa Masculino ‘A’, Voleibol Feminino ‘B’ e Xadrez Feminino. As pratas vieram da Dança de Salão ‘C’, Tênis Feminino ‘A’ Individual, Tênis masculino ‘A’ dupla, Tênis de Mesa Feminino ‘B’, Tênis de Mesa Masculino ‘B’ e Voleibol Masculino ‘A’. As medalhas de bronze são da Bocha, Damas Feminino, Voleibol Feminino ‘A’ e Xadrez Masculino.

     A equipe de Natação Franca Master da FEAC conquistou 3 medalhas, sendo uma de ouro e dois bronzes, com os atletas Ivalda Gomes, Maria Cristina Limonta, Mauro Sérgio Rizzo, Maurício Arantes e Ismael Alonso.

    Para Mateus Caetano, presidente da FEAC, os Jogos da Melhor Idade trazem um sentimento de agradecimento a quem tanto fez pela cidade. “São atletas, com mais de 60 anos, que têm a possibilidade de manter sua saúde, através da prática esportiva. O resultado tem nos deixando muito orgulhosos”, comemorou ele.

    Para a Fase Estadual dos JOMIS, classificam–se o primeiro e segundo colocados em cada modalidade, categoria e sexo. De Franca, estão classificados para a próxima etapa, as modalidades de Dança de Salão ‘C’, Tênis Feminino ‘A’ Individual, Tênis Masculino ‘A’ Dupla, Tênis de Mesa Feminino ‘A’ e ‘B’,  Tênis de Mesa Masculino ‘A’ e ‘B’, Volei Feminino ‘B’, Vôlei Masculino ‘A’, Xadrez Feminino e na natação, o atleta Maurício Arantes.

    A Fase Estadual do JOMIS (Jogos da Melhor Idade) será realizada de 26 de junho a 02 de julho, em São José do Rio Preto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca