A Prefeitura segue com frentes de trabalho de limpeza pela cidade, compreendendo os parques e praças, varrição de ruas e pinturas  de guias e sarjetas. 

 Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, que coordena as equipes de podas, varrição e limpeza das áreas públicas, nos últimos dias, foram atendidos os bairros São Francisco, Panorama, no Jardim do Éden e Jardim Palestina, na Região Leste; no Setor Sul, nos bairros Noêmia, Ana Dorotheia, Avenidas Champagnat e Miguel Sábio de Melo, setores da Santa Cruz e Santa Rita, a partir da Avenida Ângelo Pedro e adjacências. Também foram e continuam sendo realizados serviços de limpeza nas Avenidas Major Nicácio e São Vicente.

 Na praça, em frente ao Parque Fernando Costa, também foram feitos serviços de  limpeza, enquanto outra equipe segue trabalhando na região do Jardim Luíza, Vera Cruz e imediações. Para o restante do mês, a programação é ampla, com previsão de manutenções em, pelo menos, 41 bairros diferentes, compreendendo serviços de  podas, limpeza e raspagem das ruas e avenidas.  

Inservíveis 

 A Secretaria de Meio Ambiente informa também, que continua mantendo 4 equipes com caminhões e máquinas, diariamente, nas ruas realizando a recolha de materiais, que são destinados, indevidamente, nas áreas públicas mais afastadas da cidade. São restos de construções, moveis e utensílios domésticos, que deveriam ser colocados em caçambas.

Outro serviço oferecido, gratuitamente, pela Prefeitura, é o de recolha de móveis velhos, tipo mesas, guarda-roupas, sofás e outros que as pessoas mantém em casa e pretendem descartar. Basta que liguem para o número 3711-9440, informando o tipo de material e o endereço que será agendada e feita a recolha, para destinação ao aterro municipal. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca