A Prefeitura prorrogou até o próximo dia 29, o prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano), com desconto de 10%. A medida será possível depois da aprovação de projeto de lei na Câmara Municipal.

    

Quem não recebeu o boleto pode encontrá-lo disponível para impressão no site da Prefeitura, para o pagamento em cota única com desconto de 10% até o dia 29. Após esta data, será disponibilizada a opção da guia em parcelas para impressão da segunda via, com a primeira delas vencendo no dia 15 de março.

    

Para imprimir a guia, basta acessar o link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-iptu/ReqBoletoIPTU.jsp, inserir o número do cadastro ou de controle do imóvel.

Prêmio IPTU em Dia

    

A Secretaria de Finanças reforça que o contribuinte que fizer o pagamento total à vista até o mês de março, não havendo nenhum débito com a Prefeitura, concorrerá ao prêmio do Projeto ‘IPTU Em Dia’, este ano com o valor total de R$ 159,7 mil. O primeiro sorteio ocorrerá no final de março pela Loteria Federal, oferecendo um prêmio de R$ 79,7 mil (sem o desconto do IR). O segundo sorteio, de prêmio com igual valor, está previsto para dezembro, para as pessoas que optarem pelo parcelamento.

Dívidas em atraso

   

Os contribuintes que estão com débitos de 2023 poderão imprimir o valor atualizado e quitá-lo até o final deste mês, entrando com os dados do imóvel no site da Prefeitura. Para dívidas de anos anteriores, a Prefeitura segue oferecendo opções de parcelamento. Neste caso, a pessoa poderá encaminhar um e-mail para o endereço divida@franca.sp.gov.br, obter mais informações pelo ‘ResolveZap’ (16) 3711-9102 ou pelos telefones (16) 3711-9580, 3711-9118, 3711-9057 ou 3711-9169.

Fonte: Prefeitura Municipal de Franca